sábado, 26 de março de 2011

Mais 3 ROBALOS dia 12-03-2011

De manha lá fui eu para mais uma jornada de spinning com mais três viciados Hélio, Lucas e João, 5:30H toca a equipar e lá fomos para o pesqueiro, deparamo-nos com o mar bruto, uns para a esquerda outros para a direita e lá fomos escolher os spots, lançamento e mais lançamentos troca de amostras e nada, o dia começa a nascer e nem velos já desanimado e com a claridade do dia tenho um forte esticão, cana toda dobrada carreto a cantar, vi logo que era um bom peixe, o mar como estava com enchios ainda me dificultou mais colocar o peixe a seco, mas passado alguma luta lá o coloquei a seco com uma ajudinha do Hélio, volto para a faina e não tarda o carreto a cantar vejo que é mais pequeno mas também cheio de energia, ainda andou de um lado para o outro mas com a ajuda das ondas e de novo do Hélio lá o coloquei a seco, voltei para o spot e vejo à minha direita que o João têm um peixe agarrado mas depois de alguma luta desferra-se, alguns minutos depois já a pensarmos no pequeno-almoço, outra cana vergada carreto a cantar o Hélio com a cana ao alto, boa… outro bom peixe, e lá foi ele para a mochila mais uns lançamentos e ele tem outro cravado mas o fio não aguentou e partiu, lá foi o robalo com um piercing novo, entretanto o frenesim começou a parar e decidimos ir embora, quando faço o meu ultimo lançamento ainda ferro mais um, mais uma ajudinha da onda e como não podia deixar de ser, do Hélio, e já cá mora, para a mochila. Foi uma manha muito bem passada com direito a peixe e na companhia de bons amigos.


Peixes:    53cm-2kg,  47cm–1.4kg,  47cm-1.5kg,  65cm-3.4kg,


Intervenientes: Hélio, Laura "picachu" ao colo e futura pescadora, João e Eu.





Cana: SpeedMaster 330
Carreto: Byron Geisha 3000
Fio: Wisplash 0.12

Sem comentários:

Enviar um comentário