terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Robalo 2011

Boas pessoal, aqui vos deixo o relato da primeira captura de 2011. Como todos já reparamos o tempo não tem deixado ir pôr as amostras na água mas no sábado o Hélio liga-me para combinarmos uma pescaria no domingo de manha, e assim foi, lá estava eu cedo na casa dele, o Carlos Crisostomo já lá estava, carregamos o carro e lá fomos, chegámos ao estacionamento e reparamos que o pesqueiro não estava nas melhores condições mas lá descemos a ravina, escolhemos o spot e começamos a lançar mas as amostras “colavam” muito nas rochas e o mar estava a rebentar muito longe, por isso decidimos abandonar o pesqueiro, toca a subir a falésia toda quando cheguei ao cimo já levava a língua de fora, toca a desmontar o material e ir para outro lado, chegamos ao outro pesqueiro e já lá estavam uns 10 pescadores a spinnar, pensamos nós “tantos… deve estar a dar peixe”, mas quando lá chegamos reparamos que nem um tinha saído, lá escolhemos cada um o seu spot e começamos a lançar os plásticos para dentro de água, ao fim de alguns lançamentos tenho o carreto a cantar e a cana vergada quando reparo era um tronco que por ali andava a boiar no meio da espuma, mas já tinha dado para por o coração acelerado, mais umas dezenas de lançamentos e trocas de amostras sem resultados, coloco uma amostra da STORM para mares pequenos mas como estava ondas enormes a amostra começou logo a trabalhar mal, e não é que quando estava a uns 2 metros de mim tenho um ataque enorme à amostra… e começou a puxar, boa…, carreto a cantar cana vergada cacetada atrás de cacetada, não se queria dar como vencido, o Hélio e o Crisostomo reparam que estou ali a ter uma boa luta e vêm na minha direção para me ajudar mas lá o consegui pôr a seco, um lindo exemplar cheio de energia que pesou 3,1kg e mediu 70cm. Resumindo foi uma manha bem passada com a companhia de bons amigos e com direito a peixe. Espero que tenham gostado do relato, boas pescarias.






Cana: SpeedMaster 330
Carreto: Byron Gueisha
Fio: Wisplash 0,12
Amostra: STORM "pro team" DRF 130

Sem comentários:

Enviar um comentário