terça-feira, 5 de outubro de 2010

ROBALO DE 3,6KG

Aqui vos deixo mais um relato que encontrei perdido no meu computador e que gostava de partilhar convosco.
Há alguns meses atrás fui mais um amigo para a zona da Ericeira ver se apanhava um robalinho, após nos encontrarmos á hora marcada junto á praia reparamos que não se podia lá pescar pois estava muito bravo e com enchios, deslocamo-nos para outro pesqueiro e vemos que ainda estava pior que o primeiro, sem hipóteses lá fomos para outro, quando lá chegamos reparamos que até nem estava mau. Vestimos o equipamento montámos as canas e lá fomos nós a eles, eu escolho uma rocha isolada no meio da água e subo lá para cima, começo a fazer lançamentos atrás de lançamentos e nada nem vê-los, vou à caixa de amostras e vejo que tenho lá uma AKADA já com metade da cor e com as fatejas com alguma ferrugem, e monto-a, faço um lançamento para o meio das rochas pensando ou sai peixe ou fica lá a amostra, e não é que após o lançamento meia dúzia de maniveladas e ZZZZÁÁÁSSSS….. carreto a cantar, cana toda dobrada, e reparo que só pode ser um bom peixe, após uma grande luta que deve ter durado uns bons 5 minutos, devido ao tamanho e força do peixe como também á zona estar cheia de rochas, lá o coloco a seco com a ajuda do meu amigo. Saio de cima da rocha para poder colocar o peixe na mochila e deparo-me com um problema: não cabe… tive de o deixar de fora… Volto para o mesmo spot mas já sem mais resultados.
Espero que tenham gostado do relato, deixo-vos umas fotos:



Cana: Lure 300
Carreto: BYRON GUEISHA 3000
Amostra: AKADA cor BM
Peixe:  pesava: 3,6kg        media: 56cm

Sem comentários:

Enviar um comentário